quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Dois e setenta" de cada dia.

              Estava eu dentro de um "Visate", incrivelmente sentada, pois o horário colaborava, fiquei feliz, pois dificilmente consigo um pequeno espaço para me acomodar. Comecei a me lembrar de tudo o que já presenciei dentro de um ônibus.
              Existem pessoas de todos os tipos, entre elas, aquelas que ouvem música no volume mais alto possível (sem se preocupar com o gosto musical dos demais passageiros) e pessoas mal educadas que não respeitam o espaço e já vão empurrando, muitas vezes eu, de pé, com livros na mão e bolsa pesada, tenho que me equilibrar. Observo que outras pessoas ao meu lado também não estão satisfeitos.
              Mas há raras exceções, algumas pessoas até dão um sorriso, pedem licença, agradecem! Que bom seria dividir este "espaço" necessário de forma agradável, pensei.
              Enfim, após pagar os dois reais e setenta centavos referentes a passagem, chego em casa.
              Penso que uma cidade como Caxias do Sul poderia investir na melhoria do transporte coletivo, aumentando o número de ônibus, pois só quem depende deste meio de locomoção diário, sabe o quanto isto é necessário.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Os Tempos da Vida.

              
                Nossa vida é formada por etapas: nascemos, crescemos , vivemos e morremos.Cada uma das etapas segundo o texto nos faz pensar sobre o tempo de cada uma , comparando-as com os tempos verbais: passado , presente e futuro.
                 A importância de saber viver a vida e utilizar também todas as pessoas verbais , incluindo-as em nossa dia a dia , conjugando assim cada momento vivido na sociedade: eu , tu , ele ...
                "Há um tempo para tudo" , cada momento é único. É preciso conjugar infinitos verbos durante nossa vida , vivenciando experiências que influenciam na evolução do nosso conhecimento.